Duvidas Frequentes [FAQ]
Perguntas frequentes – FAQ
Você deverá procurar imediatamente a empresa responsável pela venda, na qual foi adquirido o produto e relatar o problema antes de vencer os 7 dias após o recebimento do mesmo. Tal comunicado deverá ser feito por escrito ou telefone e sugerimos que tenha alguma evidência do contato efetuado com o responsável da venda dentro período informado. Pois antes de qualquer providência, a empresa fornecedora do produto fará uma prévia avaliação da ocorrência para tomar a devidas providências. Lembrando que as avarias estéticas (amassados, riscos, etc..) não são cobertas pela garantia de fábrica Layr e que para se prevenir desta situação os produtos devem ser vistoriados pelo consumidor final no ato do recebimento ou retirada do mesmo na loja. A garantia de fábrica para produtos vendidos em nossas revendas são exclusivamente funcionais e dentro do período de garantia determinado de cada produto que está especificado nos manuais de instrução.
Você deverá imediatamente entrar em contato com o canal de vendas da Layr e informar o que está ocorrendo com seu produto antes de vencer os 7 dias após o recebimento do mesmo, de preferência que este contato seja feito por escrito em nosso canal sac@layr.com.br, ou por telefone no 11 – 3660-2700. Após recebermos o seu contato, será feito uma avaliação da ocorrência onde determinaremos as providências cabíveis para solucionar o seu problema de forma imediata. Lembrando que para evitar transtornos com relação a avarias estéticas, sugerimos que os produtos devem ser vistoriados no ato do recebimento ou na retirada da fábrica.
Exemplo:
Se o forno está posicionado para atingir 200ºC a lâmpada piloto (painel) ficará acesa até atingir os 200ºC e quando chegar nos 200ºC ela apagará, e forno manterá esta temperatura por um determinado tempo, portanto temperatura irá cair lentamente (nada que interfira no assado) , a lâmpada piloto voltará a acender indicando novo aquecimento do forno para manter a temperatura e assim em diante, ou seja, a lâmpada piloto do painel ficará apagando e acendendo frequentemente durante o funcionamento do aparelho até a finalização do assado.
Todo o produto LAYR fabricado com acabamento em aço inox é provido de uma película de proteção plástica na cor branca, azul ou cinza afim de evitar avarias (riscos, sujeira, etc.) no gabinete externo do produto. É de suma importância retirar a película em sua grande totalidade antes do primeiro uso conforme a etiqueta colada no gabinete superior, pois ela pode grudar no gabinete devido ao seu aquecimento.
As peças originais de reposição de nossos produtos são encontras em nossos postos autorizados >>> https://layr.com.br/assistencia-tecnica/ e caso eles não tenham a peça em estoque, podem solicitar para fábrica. Ressaltamos que peças de produtos muito antigos, nem sempre disponibilizamos.
Sim, mas para realizar dois ou três alimentos assando ao mesmo tempo, sugerimos que seja o mesmo tipo de alimento (assado). Ex: (carne com carne ou salgados x salgados e de preferência o mesmo tipo de carne e assado e assim por diante), porém vale ressaltar que haverá a necessidade de realizar rodízio das assadeiras, passando a que está em cima para baixo e a de baixo para cima e assim por diante para que os alimentos assem por igual. Tal operação não é indicada para os alimentos assados como Bolos, Pães, Biscoitos, Tortas, entre outros assados que podem serem prejudicados com a queda de temperatura que irá ocorrer ao abrir a porta do aparelho para realizar o rodizio das assadeiras.
1º Antes de qualquer providência, consultar o manual do produto adquirido e verificar se o modelo adquirido realmente possui esta bandeja, pois existem aparelhos que não contemplam essa bandeja.
2º Em determinados modelos a “bandeja” é simplesmente um aparador de resíduos para impedir o acúmulo de resíduos de alimento que possam cair no momento que estiver assando alimentos, e que após o termino do assado ela poderá ser removida do a parelho justamente para eliminar estes resíduos de dentro do aparelho.
3º Prestar muita atenção no local correto que deve ser utilizadas as bandejas de resíduos, pois o uso da mesma no local errado pode prejudicar o funcionamento do aparelho até mesmo causar danos no produto, até mesmo a quebra do vidro devido a concentração de calor. Conheça abaixo os produtos que possuem bandeja e o local correto que devem ser utilizadas.
a) Aparelhos que POSSUEM bandeja de apara resíduos que deve ser utilizadas abaixo da resistência inferior:
Fornos da linha Luxo e Crystal:
Modelos de fornos elétricos >> Super Luxo Inox 2.4 / Luxo Inox 2.4 / Luxo Clean 2.4 / Crystal Inox / Crystal Plus / Crystal Plus Black / Crystal Plus Steel / Crystal Redy.
b) Aparelhos que POSSUEM bandeja de apara resíduos que deve ser utilizadas acima da resistência inferior:
Fornos da linha Sygma:
Modelos de fornos elétricos >> Sygma de embutir, Sygma Inox de bancada, Sygma Black de bancada e Sygma Clean de embutir.
c-) Aparelhos que POSSUEM bandeja de apara resíduos que deve ser utilizadas acima da resistência inferior:
Fornos da linha Revolution (nem todos possuem a bandeja aparadora, apenas descritos abaixo item “c”):
Modelos de fornos elétricos >> Unyk Inox, Hoty A/L.
d-) Fornos que NÃO POSSUEM bandeja de apara resíduos (são os modelos mais básicos)
Fornos da linha Revolution (Joy, Flexy, Real Clean e Lyder):
Forno da Linha Jady
Fornos da linha Midy (Midy Inox, Midy Clean, Midy Black e Midy Redy).
Isso não é indicativo suficiente e adequado de que a resistência esteja efetivamente queimada, mas isso pode ocorrer pois muitas vezes a claridade do ambiente onde o aparelho está instalado que causa este efeito visual, visto que a resistência da parte superior fica mais escondida da luz e consequentemente ela ficará mais incandescente do que a inferior. Para comprovar o funcionamento desta resistência inferior, faça um teste simples no aparelho, deixe anoitecer e desligue totalmente as luzes do ambiente em o forno estiver instalado, em seguida ligue o forno. No escuro será mais fácil visualizar o funcionamento das resistências.
Caso realmente não fique incandescente ou não esteja funcionando mesmo, procure uma posto autorizado mais próximo de sua localidade para que tal procedimento seja realizado, verificar nossa rede de autorizadas mais próxima >> https://layr.com.br/assistencia-tecnica/
Não, pois todos os nossos aparelhos elétricos são fabricados com o plug tripolar onde o pino central do mesmo se refere ao aterramento do aparelho, sendo também que todos os aparelhos são testados na fábrica no quesito fuga de corrente (o que ocasiona o choque) e ressaltamos que os mesmos são devidamente certificados pelo INMETRO. Certifique-se de que em sua rede elétrica onde o aparelho está sendo usado, possui a aterramento na tomada e que este aterramento esteja eficaz. Se o forno estiver ligado nunca o manuseie descalço.
Caso seja constatado que realmente o forno esta aterrado e mesmo assim o aparelho continue dando choque, procure um posto autorizado mais próximo de sua localidade para que tal procedimento seja realizado, verificar nossa rede de autorizadas mais próxima >> https://layr.com.br/assistencia-tecnica/.
Informamos que esse vidro é temperado e que num eventual caso de um estouro, seja por choque térmico ou por qualquer outro que motivo, o mesmo é dimensionado justamente para evitar acidentes espatifando-se pequenos cacos não cortantes, assim como são dimensionados os vidros de automóveis em caso de acidentes.
Nesse caso sugerimos que encaminhe seu aparelho para o posto autorizado mais próximo https://layr.com.br/assistencia-tecnica/ para a substituição da mesma e caso o produto esteja dentro do período da garantia levar a cópia da NF e enviar a cópia da O.S. para nosso sac@layr.com.br para um melhor acompanhamento, pois nem sempre a quebra do vidro é concedida em garantia.
Existe uma pequena diferença que não é significativa mas o 220V vai atingir a temperatura um pouco mais rápido do que 127V , mas se ambos partirem de uma mesma temperatura para assar o mesmo alimento o tempo final para o termino do assado será quase igual.
O modelo na voltagem 220V tem um gasto menor do que o 127V, mas esta diferença só será notada se o aparelho for usado diariamente por um determinado tempo, mas se o mesmo for usado esporadicamente em uma residência (é o recomendado conforme manual de instrução) a diferencia de consumo não será significativa.
Sim, mas para utilização destes transformadores sugerimos que procure uma casa especializada em transformadores e informe o tipo de aparelho que irá ser ligando, informando os seguintes dados (voltagem do aparelho, potência, amperagem e o tempo que este aparelho ira ficar ligado).
Neste caso haverá a necessidade de regular o fecho da porta ou substitui-lo, sendo assim sugerimos que o mesmo seja encaminhado para um posto autorizado mais próximo de sua localidade para que tal procedimento seja realizado, verificar nossa rede de autorizadas mais próxima >> https://layr.com.br/assistencia-tecnica/.
Sugerimos verificar os seguintes pontos abaixo antes de acionar nossa rede autorizada.
1º Se o gás no botijão não está no final.
2º Se a válvula de gás está realmente liberando o gás suficiente para o aparelho.
2º Se a mangueira de alimentação não está obstruída por dobras ou outras situações.
3º Se o botijão não está muito distante do aparelho.
4º Se o aparelho não está instalando em um ambiente com pouca circulação de oxigênio.
Após eliminado todas estas opções e o problema persistir, procure um posto autorizado mais próximo de sua localidade para que tal procedimento seja realizado, verificar nossa rede de autorizadas mais próxima >> https://layr.com.br/assistencia-tecnica/.